Site Siemens Gamesa
Fabricante alemã de turbinas eólicas
Garantir a eficiência na disponibilidade dos materiais necessários para a correta manutenção das turbinas eólicas, garantindo prazos, volumes acordados, parâmetros de qualidade e o custo-benefício estabelecido pela SGRE. Ser o Focal Point junto aos Supervisores e Diretores de Projetos (PD’s) possibilitando a eficácia na comunicação e no atendimento, viabilizando a reposição e planejamento da demanda no prazo solicitado, analisando e propondo oportunidades de melhorias ao processo.
- Gerir as necessidades de materiais, insumos e componentes, através das solicitações de reposições dos Parques Eólicos, via SAP MRP ou demanda específica, analisando a LRR (nível de estoque, estoque de segurança, ponto de reposição, consumo médio, etc.), criando as entregas / remessas no sistema para a reposição dos itens em tempo hábil, com qualidade de estoque e mantendo o elevado nível de performance no atendimento.
- Gerir as demandas de materiais, insumos e componentes, quando de aquisições diretas a fornecedores (PO), através de e-mails e acompanhamento via SAP, visando o atendimento nas datas e quantidades determinadas.
- Buscar soluções quando de eventuais dificuldades aos processos de atendimentos, orientando e atualizando as partes interessadas sobre o status das solicitações.
- Assegurar o envio dos componentes aos Parques Eólicos, através dos roteiros quinzenais, ou de frete dedicado, devido a demanda pontual no atendimento de máquina parada, manutenções corretivas, preventivas, SB, Repair Up Tower, etc
- Gerir os processos de retorno de materiais dos Parques Eólicos para o CDN Camaçari, ou transpasso para outros Parques Eólicos, certificando-se que os componentes estejam em condições físicas de utilização (embalagens preservadas e dentro da validade de uso), que os documentos de transferências sejam criados dentro do sistema SAP, que existam saldos contábeis, que sejam acondicionados, identificados e preservados para o transporte, bem como suportados com os documentos fiscais exigidos.
- Medir a disponibilidade e performance de atendimento dos Parques Eólicos, buscando manter LRR com níveis superiores a 95%, solucionando itens zerados e reduzindo-se sobre estoques.
- Atuar e medir performance de atendimentos de manutenções preventivas e corretivas, também com performance superior a 95%.
- Agilizar atendimento de máquinas paradas, objetivando máximo de 48hs aos processos; participar das reuniões diárias de RED LIST, estando em sinergia com os Supervisores dos Parques Eólicos, posicionando o escopo de atendimento.
- Realizar reuniões periódicas com os Supervisores e PDs dos Parques Eólicos para alinhamento sobre as demandas planejadas das atividades de manutenções corretivas, preventivas, SB, Repair Up Tower, etc., buscando assegurar o atendimento dos prazos estabelecidos.
- Ser o elo de ligação dos Clientes Internos com a área de SCM, buscando os alinhamentos necessários, de forma a garantir eficácia nos processos de Supply Chain.
O que você precisa para fazer a diferença
Paixão por energia renovável e um senso da importância de liderar a mudança. Nós também estamos procurando…
- Formação em Administração, Engenharia de Produção ou áreas correlatas
- Experiência prévia em funções relacionadas à cadeia de suprimentos, logística ou atendimento ao cliente
- Conhecimento: processos de logística, planejamento de operações e produção
- Conhecimento em Lean Manufactoring, Six Sigma, Excell avançado, SAP ERP, Power BI
- Desejável Inglês – Avançado
- Necessário Espanhol – Avançado
Benefícios
- Faça parte da missão de sustentabilidade: Energia limpa para as próximas gerações
- Uma equipa global de diversos colegas que compartilham a paixão pela energia renovável
- Confiança e empoderamento para tornar suas próprias ideias realidade
- Desenvolvimento pessoal e profissional para crescer internamente dentro da nossa organização
- Plano de pensão competitivo.
Fonte: Site Siemens Gamesa